LIDE LIVE debate “O impacto da pandemia na cadeia de insumos”

23 de fevereiro de 2021

Filiados LIDE Noroeste Paulista e LIDE Ribeirão Preto se reúnem com grandes nomes da indústria de embalagens na próxima quarta-feira, 24, para discutir “O impacto da pandemia na cadeia de insumos” durante mais uma edição da LIDE LIVE.

O presidente do Conselho de Administração da ABIEF (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis), Rogério José Mani; e Gabriella Michelucci, diretora de Embalagem Papelão Ondulado da Klabin, vão apresentar o cenário atual, os gargalos e discutir novas estratégias para a cadeia de insumos.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder na produção de papéis e cartões para embalagens, sacos industriais e embalagens de papelão ondulado. A ABIEF representa cerca de 100 indústria brasileiras de embalagens plásticas flexíveis.

Com a retomada da economia, é necessária a regularização da cadeia de insumos já que ela impacta diretamente a produção. “Queremos entender, discutir e propor ações para superar os desafios no setor de insumos causados pela pandemia”, afirma Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Noroeste Paulista. “A indústria não pode parar.”

 

Sobre Rogério José Mani

Rogério José Mani atua no mercado de plástico há 44 anos. É Presidente do Conselho de Administração da EPEMA Embalagens Flexíveis e DEINK Brasil Reciclagem; membro Conselho Greco&Guerreiro Embalagens Rígidas; Presidente do Conselho de Administração ABIEF (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plástica Flexíveis); Diretor da ABIPLAST Associação Brasileira da Indústria plástica; vice-presidente do SINDIPLAST Sindicato Indústria Material Plástico Estado São Paulo e Conselheiro do INP Instituto Nacional do Plástico.

 

Sobre Gabriella Michelucci

Com mais de 25 anos de experiência no setor de embalagens, Gabriella Michelucci consolidou sua carreira na Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder na produção de papéis e cartões para embalagens, sacos industriais e embalagens de papelão ondulado. Atuou na indústria de papéis reciclados e nas áreas industrial e comercial da Klabin no Sudeste e Centro-Oeste. Sua trajetória profissional sustentou a eleição para a presidência da Associação Brasileira do Papelão Ondulado – ABPO, posição que ocupa desde 2014. É formada em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI).

Data Divulgação 23 de fevereiro de 2021