LIDE Noroeste Paulista realiza 2º Innovation Meeting

31 de dezembro de 1969

O LIDE Noroeste Paulista realiza na próxima terça-feira, 29, a 2ª edição do Innovation Meeting na qual vai receber Marcos Stefanini, CEO da Stefanini, 5ª multinacional brasileira mais internacionalizada com foco em inovação; e Gil Giardelli, escritor especialista em Inovação e Economia Digital. O encontro on-line, exclusivo para filiados, tem início às 18h30.
A segunda edição vai debater “Inovação como força motriz para a retomada econômica” com o objetivo é ampliar as perspectivas dos filiados sobre a economia atual do país e oferecer novas ideias e ferramentas para alavancar as empresas.
“Estamos na fase de retomada economia e ter dois grandes nomes da inovação falando diretamente a nossos filiados é essencial para o crescimento da nossa região”, diz Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Noroeste Paulista.
Em 2019, o grupo realizou o 1º Innovation Meeting com a participação do presidente da Accenture Brasil e América Latina, Leonardo Framil; e Paulo Roberto Gandolfi, diretor de Inovação da 3M Company, multinacional americana de tecnologia diversificada.
Sobre o LIDE Noroeste Paulista
Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 26 frentes de atuação. Presidido por Marcos Scaldelai com apoio do vice-presidente Fabricio Vaccari, o LIDE Noroeste Paulista é formado por 120 empresas filiadas de São José do Rio Preto e noroeste paulista que, juntas, faturam mais de R$30 bilhões ao ano. Além de 115 jovens empreendedores filiados ao LIDE Futuro Noroeste Paulista.

Sobre Marco Stefanini

Marco Stefanini é fundador e CEO da Stefanini, quinta multinacional brasileira mais internacionalizada, com foco em inovação. Formado em geologia pela USP, o executivo iniciou sua carreira na área de informática, como trainee no Banco Bradesco e atuou nas áreas de análise de desempenho, planejamento de capacidade e suporte técnico em geral. À frente da Stefanini, iniciou o processo de transformação digital da empresa, com a proposta de se transformar e ajudar os clientes a se transformarem. Foi indicado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para presidir o Fórum das Empresas Transnacionais da Entidade (FET). É membro do Conselho Consultivo Internacional da Fundação Dom Cabral (FDC), CO-chair do Us – Brazil CEO Fórum e foi um dos fundadores da Associação Brasileira das Empresas de Software e Serviços para Exportação (BRASSCOM). Stefanini teve sua história relatada pelo escritor Rogério Godinho no livro “O filho da crise”, publicado no Brasil em 2011 pela Matrix Editora.

Sobre Gil Giardelli

Gil Giardelli é especialista em inovação e economia digital, membro da WFSF-Federação Mundial de Estudos do Futuro e professor convidado em Stanford University e MIT. Com 22 anos de experiência, Giaardelli leciona nos MBAs do INSPER, UNICAMP, Fundação Dom Cabral, PUC/RS e nos últimos anos lecionou na ESPM, FIA e USP. É escritor, colunista na Band News FM e difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, inovação radical, colaboração humana, economia criativa, digital e estudos do futuro.

Serviço
2º Innovation Meeting
Tema: “Inovação como força motriz para a retomada econômica”
Data: 29 de setembro de 2020
Horário: 18h30