Projeto “Pra frente Noroeste” une prefeitos em prol do desenvolvimento regional

26 de janeiro de 2021

Filiados LIDE e chefes do Executivo conheceram o vídeo que apresenta a região a investidores

Prefeitos no Noroeste Paulista se comprometeram a trabalhar de forma conjunta em prol do desenvolvimento da região durante evento on-line realizado pelo LIDE Noroeste Paulista nesta terça-feira, 26. Participaram do lançamento do projeto “Pra Frente Noroeste” os prefeitos de São José do Rio Preto, Araçatuba, Fernandópolis, Catanduva, Olímpia, Mirassol, Penápolis e o vice-prefeito de Votuporanga.

Os administradores municipais conheceram dez pontos elencados por empresários como prioridades para o avanço econômico da região: Porto Seco; Incentivo ao Empreendedorismo; Aeroporto Internacional e de Cargas; Déficit no setor de Oncologia; Município Verde Azul; Turismo Integrado; Smart Cities; Impacto das Reformas nos municípios; Educação Conectada e Desfavelamento.

“Esses assuntos foram propostos por empresários que vivenciam inúmeros desafios e que estão dispostos a transformar a realidade do Noroeste Paulista tornando as cidades mais inteligentes e fazendo a nossa região referência em desenvolvimento para o Brasil”, explica Marcos Scaldelai presidente do LIDE Noroeste Paulista.

Os empresários cobraram ainda dos prefeitos união para acelerar a retomada da economia o compromisso de não aumentar os impostos e enxugar a máquina pública.

“Este evento aconteceu em uma boa hora, pois precisamos retomar o desenvolvimento, atrair empresas e mostrar para o Brasil e para o mundo nosso potencial na saúde, educação e cultura. Com certeza a região é mais importante que todos nós”, disse Edinho Araújo, prefeito de São José do Rio Preto.

Para o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, o encontro é uma forma de colocar em prática a união entre os setores público e privado. “Agregar a poupança privada no desenvolvimento pode trazer ganhos significativos para nossa região”, explicou.

Já o prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo, disse que está otimista para enfrentar os desafios. “Em Catanduva, o poder público tem se aproximado muito dos empresários justamente para identificarmos e fortalecermos nossas vocações em saúde, agronegócio, metalúrgica e em tantas outras áreas. Precisamos crescer e crescer juntos”, contou.

As propostas de trabalho para desenvolvimento da região resultaram em um Termo de Cooperação, que será assinado pelos prefeitos para registrar o compromisso em prol do progresso do Noroeste Paulista.

Os prefeitos de Birigui e Andradina também foram convidados, mas não puderam participar do encontro devido às agendas em São Paulo e Brasília, respectivamente.

 

Vídeo mostra força e identidades da região

Um vídeo com as características econômicas, diferenciais e a força do Noroeste Paulista foi lançado durante o evento. O vídeo, produzido com informações fornecidas pelas Secretarias de Desenvolvimento das principais cidades da região, será um excelente instrumento para atrair investimentos e potencializar o desenvolvimento da região.

“Este material mostra o quanto somos preparados para receber novas empresas e nosso potencial de crescimento”, conta Scaldelai.

O vídeo, que está disponível no canal do Youtube do LIDE Noroeste Paulista, contou com apoio da RCE Digital, TV TEM e DLM Comunicação.

A íntegra do encontro também pode ser encontrada no canal.

Data Divulgação 26 de janeiro de 2021