LIDE Futuro Noroeste Paulista debate importância das equipes de tecnologia e inovação nos negócios

20 de abril de 2021

Filiados LIDE Futuro Noroeste Paulista recebem na próxima quarta-feira, 28 de abril, o empreendedor Guilherme Junqueira para o Mentoring “Gestão e formação de profissionais de tecnologia”. O evento on-line é exclusivo para filiados.

Guilherme Junqueira é CEO da Gama Academy, uma escola de tecnologia que capacita talentos nas áreas de programação, design, marketing e vendas para trabalhar no mercado digital. A Gama Academy foi selecionada como uma das 10 melhores startups de educação pela Singularity University. Além disso, Junqueira foi indicado pela Revista Forbes como um dos jovens abaixo dos 30 anos mais promissores do Brasil.

No Mentoring, Guilherme Junqueira vai apresentar as infinitas possibilidades que o mercado da tecnologia oferece aos negócios atreladas a gestão e formação dos profissionais da área.

“É extremamente importante que os empreendedores do Grupo estejam atualizados sobre o universo tecnológico, suas inovações e tendências” afirma Gustavo Pierini, presidente do LIDE Futuro Noroeste Paulista. “Receber este jovem visionário vai nos proporcionar muitas descobertas sobre tecnologia e o futuro das relações de trabalho e consumo em um mundo cada vez mais conectado.”

Sobre Guilherme Junqueira

Guilherme Junqueira é CEO da Gama Academy, uma escola de tecnologia que seleciona e capacita talentos nas áreas de programação, design, marketing e vendas para trabalhar no mercado digital, selecionada como uma das 10 melhores startups de educação pela Singularity University e com uma metodologia de ensino proprietária considera uma das mais disruptivas do mundo. Junqueira foi indicado pela Revista Forbes como um dos 30 jovens abaixo dos 30 anos mais promissores do Brasil e reconhecido como um dos 10 empreendedores que mais contribuiu para o ecossistemas de startups no Brasil. Atualmente é membro do comitê de gestão do LIDE Futuro, que faz parte do grupo criado por João Dória que conta com líderes empresariais das maiores corporações nacionais e internacionais. Foi também um dos co-fundadores da ABStartups, tendo criado importantes projetos como o CASE (maior evento para startups da América Latina), PitchGov e Corporate (programa inovação corporativa entre startups e governo/grandes empresas).

Já realizou centenas de palestras e workshops no Brasil, Estados Unidos e Angola em eventos como TEDx, SXSW, TechCrunch Disrupt, Feira do Empreendedor Sebrae, VentureInLA, Feira Nacional de Empreendedorismo de Angola, Campus Party, StartupGrind, CONAJE, Festival Path, Wired, entre outros.

Sobre o LIDE Futuro Noroeste Paulista

Fundado em novembro de 2016, o LIDE Futuro Rio Preto surgiu do LIDE Rio Preto. É um Grupo de jovens empreendedores, em sucessão de empresas, e executivos de até 40 anos da cidade e do Noroeste Paulista. São empresários que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o Grupo tem como presidente Gustavo Pierini e como vice-presidente Jerusa Silva. Atualmente, o grupo possui 115 filiados.

Data Divulgação 20 de abril de 2021