LIDE Noroeste Paulista realiza primeiro evento sobre ESG da região

01 de outubro de 2021

Com o tema “Liderança sustentável: decifrando o ESG e os desafios para os próximos anos”, o LIDE Noroeste Paulista realiza o primeiro evento sobre o tema na região na próxima quarta-feira, 6, no Riopreto Shopping Center.

Para falar sobre um dos assuntos mais discutidos do momento no meio empresarial, os filiados receberão Ricardo Assumpção, fundador da Grape ESG; e Marina Carlini, Head de ESG na Cosan.

No encontro presencial, filiados e convidados vão conhecer mais sobre o ESG (Environmental, Social and corporate Governance), a sigla que vem mudando o mundo dos negócios e incentiva melhores práticas ambientais, sociais e de governança.

“Queremos apresentar aos filiados e convidados como as organizações estão adotando as boas práticas inseridas no conceito ESG e como é possível criar uma consciência coletiva nas empresas em relação aos fatores sociais e ambientais”, afirma Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Noroeste Paulista.

Com 20 anos de experiência em relações governamentais, estratégia de marketing, consultoria, ESG e desenvolvimento de negócios, Ricardo Assumpção está à frente de uma consultoria focada no desenvolvimento de estratégia de negócios, modelos de desenvolvimento sustentável e criação de valor a partir do ESG. Desenvolveu um ecossistema único no Brasil entre ciência e negócios.

Já Marina Carlini reúne 15 anos de experiência nas áreas de sustentabilidade e assuntos corporativos em grandes empresas, além de liderança da agenda ESG na Cosan, uma holding que investe em negócios dedicados à logística integrada e à diversificação da matriz energética brasileira e reúne as marcas Raízen Energia, Raízen Combustíveis, Compass Gás & Energia, Moove e Rumo.

Data Divulgação 01 de outubro de 2021