LIDE Noroeste Paulista recebe economista-chefe da XP Investimentos

25 de maio de 2021

O economista-chefe da XP Investimentos, Caio Megale, participa na próxima quinta-feira, 27 de maio, da LIDE LIVE com filiados do Noroeste Paulista para abordar as perspectivas econômicas no Brasil e no mundo e cenários para investimentos

No evento on-line, exclusivo para filiados e convidados, Megale fará uma análise da economia traçando futuros cenários de crescimento e opções para investimento, tanto no Brasil como em outros países.

“É uma grande oportunidade para entender os rumos da nossa economia e os cenários mais seguros para investimentos. Tudo isso afeta o Noroeste Paulista e é extremamente importante que nossos filiados estejam preparados para garantir o crescimento dos negócios, geração de emprego e renda”, afirma Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Noroeste Paulista.

Até julho do ano passado, Megale ocupava o cargo de diretor de Programas da Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia e Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércios, Serviços e Inovação.

Após deixar a pasta no Governo Federal, o mestre em Economia, que também já foi Secretário da Fazenda da cidade de São Paulo, assumiu o cargo de economista-chefe da XP Investimentos no final de agosto de 2020.

Sobre o LIDE Noroeste Paulista

Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 40 frentes de atuação. Presidido por Marcos Scaldelai com apoio do vice-presidente Fabricio Vaccari, o LIDE Noroeste Paulista é formado por 118 empresas filiadas no Noroeste Paulista que, juntas, faturam mais de R$30 bilhões ao ano. Além de 105 jovens empreendedores filiados ao LIDE Futuro Noroeste Paulista e 52 mulheres em posição de liderança no LIDE Mulher Noroeste Paulista.

Data Divulgação 25 de maio de 2021