Projeto “Pra Frente Noroeste” cria comitês público-privados para fortalecer a região

26 de maro de 2021

O LIDE Noroeste Paulista está fomentando ações para concretizar os dez pontos que constituem o Termo de Cooperação assinado pelos prefeitos da região no lançamento do Projeto “Pra Frente Noroeste”, que busca fortalecer parcerias entre o poder público e a iniciativa privada para tornar a região ainda mais produtiva, competitiva e preparada para receber investidores.

Para que os 10 temas dessa pauta possam avançar, filiados LIDE Noroeste Paulista, LIDE Futuro Noroeste Paulista e LIDE Mulher participarão ativamente de Comitês para desenvolver ações que possam contribuir com a economia regional, geração de emprego e renda e atração de novos negócios.

“A criação dos Comitês é de extrema importância para analisarmos com atenção as demandas e desenvolver ações que possam tornar cada um dos temas realidade”, afirma Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Noroeste Paulista. “Precisamos ampliar a relação público-privada em benefício da nossa região.”

Prefeitos, secretários e gestores públicos também estão sendo convocados para as reuniões periódicas de cada um dos Comitês.

Os dez pontos prioritários elencados aos administradores municipais são:  Porto Seco; Incentivo ao Empreendedorismo; Novo Aeroporto Internacional de Cargas e integração regional dos existentes; redução do déficit no setor de Oncologia; ampliação do Município Verde Azul; Turismo Integrado; Smart Cities; Impacto das Reformas nos municípios; Educação Conectada e Desfavelamento.

Vídeo Pra Frente Noroeste

Produzido com informações fornecidas pelas Secretarias de Desenvolvimento das principais cidades da região, o LIDE Noroeste Paulista lançou no início do ano o vídeo “Pra Frente Noroeste”, um excelente instrumento para atrair investimentos e potencializar o desenvolvimento da região.

O vídeo, que está disponível no canal do Youtube do LIDE Noroeste Paulista, contou com apoio da RCE Digital, TV TEM e DLM Comunicação.

 

Sobre o LIDE Noroeste Paulista

Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 40 frentes de atuação. Presidido por Marcos Scaldelai com apoio do vice-presidente Fabricio Vaccari, o LIDE Noroeste Paulista é formado por 118 empresas filiadas no Noroeste Paulista que, juntas, faturam mais de R$30 bilhões ao ano. Além de 105 jovens empreendedores filiados ao LIDE Futuro Noroeste Paulista e 52 mulheres em posição de liderança no LIDE Mulher Noroeste Paulista.

 

Data Divulgação 26 de maro de 2021