Projeto “Pra Frente Noroeste” inicia reuniões setoriais com prefeitos e empresários

13 de maio de 2021

O LIDE Noroeste Paulista inicia no próximo dia 17 de maio as reuniões dos comitês setoriais do projeto “Pra Frente Noroeste”, criado para fortalecer parcerias entre o poder público e a iniciativa privada para tornar a região ainda mais produtiva, competitiva e preparada para receber investidores.

O primeiro tema será Turismo Integrado. Prefeitos, secretários municipais e empresários se encontram em reuniões on-line para discutir também o Déficit no setor de Oncologia, 24 de maio, e Incentivo ao Empreendedorismo, 31 do corrente mês.

As reuniões dos comitês se concentram nos dez temas propostos pelos empresários que compõem o Termo de Compromisso assinado pelos prefeitos das principais cidades do Noroeste Paulista, que assumiram o compromisso de avançar conjuntamente para resolver gargalos que impedem o desenvolvimento regional.

Além dos três temas debatidos em maio, também serão abordados: Porto Seco, Município Verde Azul, Smart Cities, Educação Conectada, Impacto Reformas, Novo Aeroporto e Desfavelamento.

“Ao unirmos forças da iniciativa pública com os empresários vamos avançar na evolução da nossa região”, afirma Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Noroeste Paulista. “São quase dois milhões de habitantes que serão representados nas reuniões com prefeitos e secretários. Certamente, um evento que vai mudar para melhor o futuro do Noroeste Paulista.”

Projeto Pra Frente Noroeste

Lançado em janeiro deste ano, o Projeto Pra Frente Noroeste prevê uma série de ações em prol do crescimento e desenvolvimento da região unindo iniciativa pública e privada.

Um vídeo com as características econômicas, diferenciais e a força do Noroeste Paulista foi lançado durante o evento. O vídeo, produzido com informações fornecidas pelas Secretarias de Desenvolvimento das principais cidades da região, é um excelente instrumento para atrair investimentos e potencializar o desenvolvimento da região.

O vídeo, disponível no canal do Youtube do LIDE Noroeste Paulista, contou com apoio da RCE Digital, TV TEM e DLM Comunicação.

Sobre o LIDE Noroeste Paulista

Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 40 frentes de atuação. Presidido por Marcos Scaldelai com apoio do vice-presidente Fabricio Vaccari, o LIDE Noroeste Paulista é formado por 118 empresas filiadas no Noroeste Paulista que, juntas, faturam mais de R$30 bilhões ao ano. Além de 105 jovens empreendedores filiados ao LIDE Futuro Noroeste Paulista e 52 mulheres em posição de liderança no LIDE Mulher Noroeste Paulista.

Data Divulgação 13 de maio de 2021