Projeto “Pra Frente Noroeste” lança Programa de Incentivo ao Empreendedorismo

11 de agosto de 2021

Com a presença dos secretários de Desenvolvimento das dez principais cidades da região Noroeste Paulista, o LIDE Noroeste Paulista, com apoio do SEBRAE e FGV, lança na próxima sexta-feira, 13, o Programa de Incentivo ao Empreendedorismo do Noroeste Paulista.

Tendo como bases Políticas Públicas, Movimento para Liberdade Econômica e Apresentação de Ações Locais e Regionais, o Programa de Incentivo ao Empreendedorismo faz parte do projeto “Pra Frente Noroeste”, criado para fortalecer parcerias entre o poder público e a iniciativa privada para tornar a região ainda mais produtiva, competitiva e preparada para receber investidores

Durante o evento, exclusivo para filiados e convidados, os secretários de Desenvolvimento das cidades de São José do Rio Preto, Araçatuba, Fernandópolis, Catanduva, Olímpia, Mirassol, Penápolis, Votuporanga, Birigui e Andradina apresentarão o que está sendo feito em cada município em relação ao tema, receberão orientações sobre inclusão produtiva, associativismo, desburocratização, legislações, fortalecimento das micro e pequenas empresas, governança e liderança.

“Será um momento histórico para a nossa região. É a união dos setores público e privado se concretizando para avançarmos em soluções que vão beneficiar quase dois milhões de habitantes do Noroeste Paulista”, afirma Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Noroeste Paulista.

Desde que foi lançado, em janeiro deste ano, esse será o primeiro encontro presencial do projeto “Pra Frente Noroeste”. Anteriormente, prefeitos, secretários municipais e empresários se encontraram em reuniões on-line para discutir temas como Turismo Integrado, Déficit no setor de Oncologia, Porto Seco, Município Verde Azul, Smart Cities, Educação Conectada, Impacto Reformas, Novo Aeroporto e Desfavelamento.

Todos os dez temas propostos pelos empresários compõem o Termo de Compromisso assinado pelos prefeitos das principais cidades do Noroeste Paulista, que assumiram o compromisso de avançar conjuntamente para resolver gargalos que impedem o desenvolvimento regional.

PROGRAMAÇÃO

8h30 –  Credenciamento

9h – Abertura – Marcos Scaldelai, presidente LIDE Noroeste Paulista

9h15 – Apresentações dos Secretários Municipais de Desenvolvimento das 10 principais cidades do Noroeste Paulista

13h – Almoço

14h – Lançamento Programa de Incentivo ao Empreendedorismo do Noroeste Paulista – Apoio: SEBRAE e FGV

17h30 – Encerramento

Serviço

Lançamento do Programa de Incentivo ao Empreendedorismo

Data: 13de agosto

Horário: 8h30 às 17h

Local: Espaço Vitória – Av. Arthur Nonato, 6127 – Jardim Maracanã, São José do Rio Preto

Data Divulgação 11 de agosto de 2021